Semana da Leitura

Todos os dias são bons para dedicarmos algum tempo à leitura. Contudo, há dias que são anunciados como dias festivos dedicados ao livro, à escrita e à leitura. Estes surgem porque as pessoas que mais vivem a paixão pela leitura querem partilhar o brilho da luz que sentem acender no seu íntimo, na esperança de que outros também o possam sentir. De 8 a 12 de março decorreu a Semana da Leitura e, na nossa escola, a Biblioteca Escolar Almeida Garrett publicou, no Facebook, um conjunto de áudios com sugestões de leitura.

No dia 8 de março, um grupo de alunos do 3º ciclo participou no Encontro em Linha com as escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, promovido pelo Plano Nacional de Leitura.