Concurso Nacional de Leitura

Concurso Nacional de Leitura 1ª Fase

No dia 10 de fevereiro realizou-se a 1ª fase do CNL. Esta fase é organizada a nível de escola. As obras literárias do 3º Ciclo do Ensino Básico: Missão Impossível de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e do Ensino Secundário: A guerra que Salvou a minha vida de Kimberly Brubaker Bradley. Todos os participantes estão de parabéns. Os vencedores do 3º Ciclo do Ensino Básico: Ana Sepanas, Diana Serafim, José Catela. Os vencedores do Ensino Secundário: Inês Silveira, João Paulo Cunha.

Concurso Nacional de Leitura 2ª Fase

A 2ª fase do Concurso Nacional de Leitura realizou-se no dia 2 de março e foi organizada pela Biblioteca Municipal de Estremoz. Participaram alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e alunos do Ensino Secundário das escolas do Concelho de Estremoz. Para participar, os nossos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico leram Assim, mas sem ser assim. Considerações de um misantropo de Afonso Cruz, e os alunos do Ensino secundário leram poemas de António Gedeão e de Sebastião da Gama, retirados das obras Poemas Póstumos e Cabo da Boa Esperança, respetivamente. Estão de parabéns todos os participantes. Passam à 3ª fase os alunos: José Catela, do 3º Ciclo do Ensino Básico, Inês Silveira e João Paulo Cunha, do Ensino Secundário.

Concurso Nacional de Leitura 3ª Fase

A 3º fase do Concurso Nacional de Leitura é da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Portel. Abril será o mês em que os alunos vão prestar provas da leitura das obras que foram escolhidas pela referida biblioteca, que são:

3º Ciclo do Ensino básico - Bicicleta à chuva de Margarida Fonseca Santos e

Ensino secundário - As gémeas de Auschwitz de Eva Kor.

A Prova Escrita da fase Intermunicipal do CNL será realizada online, nas seguintes datas:

Ensino Secundário

7 de Abril de 2021 (das 11h às 12h)

3º Ciclo do Ensino Básico

8 de Abril de 2021 (14h30 às 15h30)

A Prova Oral, que também será online, reúne todos os ciclos de ensino na seguinte data:

23 de abril de 2020, sexta-feira, entre as 14h30 e as 17h30.

A biblioteca escolar disponibiliza os livros. Boas leituras