Biblioteca Escolar/Centro de Recursos

Biblioteca Escolar/Centro de Recursos

De acordo com o Despacho Interno Conjunto nº3 I/SEAE/SEE/2002, a BE deve ser entendida como «um centro nevrálgico da organização pedagógica da escola». Assim sendo, assumirá particular relevância – dando continuidade ao trabalho desenvolvido desde a sua integração na Rede de Bibliotecas Escolares.

A BE tem vindo a atualizar e a enriquecer o fundo documental, de modo a satisfazer as exigências dos utilizadores, adquirindo materiais diversificados de apoio ao desenvolvimento do currículo.

Tem, também, apoiado a realização de trabalhos de pesquisa, com vista ao desenvolvimento de competências dos alunos na área da literacia da informação.

Para além de tudo o que já foi referido, tem sido implementada uma política de promoção da leitura que visa não só estimular o gosto pela leitura, mas também trabalhar a compreensão leitora.

A política da BE tem passado ainda pela motivação dos pais/encarregados de educação, levando-os a participar na vida da escola através do envolvimento nas diversas atividades propostas.

(exceto à sexta que encerra às 16:30)