Bolsas Sociais EPIS

A Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz esteve presente na cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS que decorreu no dia 24 de novembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, para receber uma bolsa social atribuída a um aluno do ensino secundário inserido no 10ºano.

Todo o mérito se deveu ao facto da nossa candidatura ter sido premiada entre 68 candidaturas a nível nacional, distribuídas por cinco categorias, com uma bolsa de estudo de 400€, durante três anos. O nosso projeto distinguiu-se pelo programa de inclusão social e pela inserção profissional de jovens, com necessidades educativas especiais, integrados no ensino secundário. Neste âmbito, a nossa instituição tem desenvolvido parcerias locais para que estes alunos, com mais de 15 anos, se desloquem semanalmente às várias empresas para desenvolverem, num formato de estágio acompanhado, o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho. O objetivo desta iniciativa prende-se com a promoção de igualdade de oportunidades no prosseguimento de estudos e com uma adequada preparação para a vida profissional, tendo como base os Planos Individuais de Transição dos discentes com necessidades educativas especiais.

A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social - foi criada em 2006 por empresários e gestores portugueses. A Associação escolheu a Educação como forma de concretização da sua missão principal de promoção da inclusão social em Portugal.
Desde 2011 que a EPIS lançou um programa de bolsas sociais para premiar boas práticas de inclusão social, um sinal adicional de estímulo e de apoio a escolas que tenham uma estratégia eficaz de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono.
Entre as 5 categorias de bolsas a atribuir, a nossa Escola inclui-se na categoria 1, destinada a distinguir boas práticas organizativas de inclusão social em escolas do Continente, Açores e Madeira, com Ensino Secundário ou com cursos profissionais de nível de qualificação equivalente.

Copyright ? 2018 www.esrsi.edu.pt Rights Reserved.