Sample Data-Articles

Serviços Administrativos

Os serviços de administração escolar são uma estrutura de administração a quem compete genericamente, desempenhar funções nas áreas administrativas de alunos, pessoal, gestão financeira, contabilidade, e expediente geral.

2.ª Feira

Secretaria do Conselho Administrativo

Maria do Rosário Nunes Gato Romão

Refeitório

O refeitório escolar visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, segundo normas gerais de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os géneros alimentícios.

No Refeitório apenas é servida a refeição do almoço.

A refeição é composta por sopa, prato de carne ou de peixe, salada, pão e uma peça de fruta ou um doce.

O preço das refeições dos alunos e dos demais utentes é estabelecido anualmente por Despacho do Ministério da Educação, não havendo lugar a quaisquer fins lucrativos.

A refeição é gratuita para todos os alunos com Escalão A. Os alunos com Escalão B, têm direito a uma comparticipação de 50% no preço da refeição.

Ementas:

Ana Barreto

2.ª Feira das 10h20m-11h05m

Quarta, às seis

O programa da nossa escola na Rádio Despertar "Quarta, às seis" está de volta. Ontem, foi a primeira edição deste ano letivo e o convidado foi o Diretor da escola, professor José Carlos Salema.

A não perder, todas as quartas feiras, às 18 horas. Com repetição aos domingos

DECLARAÇÃO DE INTERESSE – DIETAS ALTERNATIVAS

Declarações de Interesse:

Anexo I – DECLARAÇÃO DE DIETAS ALTERNATIVAS

Anexo II –DIETAS ALTERNATIVAS – SERVIÇO DE REFEIÇÕES

Após preenchimento dos anexos, os Pais/Encarregados de Educação deverão entregá-los aos respetivos Diretores de Turma.

Encarregado de Proteção de Dados

DSRA: Deolinda Meneses

Telefone: 266757900

Morada: Rua Ferragial do Poço Novo, 22, Ap. Do 125, 7002-555 Évora

Divulgação:

- REGULAMENTO DO SEGURO ESCOLAR

Passeio de bicicleta

No dia 24 de abril de 2018 realizou se o 9° passeio de bicicleta "sistema solar à escala em Estremoz" em parceria com o Centro Ciência Viva de Estremoz e com apoio da Câmara Municipal. De referir que esta atividade teve ainda apoio da PSP, GNR e Bombeiros Voluntários de Estremoz e contou com a participação de 43 alunos, sendo o staff total, perto de 60 pessoas.

De salientar que nos 32 km de percurso não tivemos nenhum aluno a "repousar no carro vassoura" e não fosse uma queda entre Mamporcão e são Lourenço... a manhã tinha sido perfeita!

Gratos aos participantes, professores e intervenientes nesta atividade que já vai sendo uma tradição na ESRSI-Estremoz.

Equipa de Boccia da ESRSI sagra-se Vice Campeã Distrital do Desporto Escolar

Ontem de manhã, em Borba, a nossa Equipa de Boccia obteve o 2º Lugar na Final Distrital, que foi vencida pelo Agrupamento de Escolas de Borba.

Está de parabéns a nossa Equipa, que ao classificar-se no 2º lugar Distrital, irá disputar o Regional, em Maio, disputando assim o consequente Apuramento para a Final Nacional. Parabéns pois aos alunos Ana Mourato, André Carvalho, Daniel Mirão, Filipe Grades, João Mantas e Maria Coquinha e ao Prof. José Daniel Sadio que integram a nossa Equipa!

Decorreu, na nossa escola, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro o Encontro de Escolas Amigas dos Direitos Humanos.

Rádio Despertar Voz de Estremoz

Não perca o programa de rádio da nossa escola, na Despertar Voz de Estremoz, todas as quartas feiras, entre as 18h e as 19h.

O 1.º programa é já na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro!

Cientistas no Palácio de Belém

Aula com Professor Doutor António Damásio

Fotografias:

Programa Qualifica

Alcídio Pico - Curso profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Com a ajuda do ensino profissional Alcídio Pico transformou energia em corrente positiva. Fez o curso profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores na nossa escola e deu uma volta à sua vida. Hoje, tem a sua própria empresa na área dos serviços de eletricidade e não tem mãos a medir.

Mais qualificação, melhor emprego.

- Veja o vídeo do Programa Qualifica – Episódio 73 – Alcídio Pico

No passado dia 31 de outubro realizou-se, como já é tradição, a festa do Halloween na nossa escola.

Como nos anos anteriores, a escola e o Clube de Línguas Estrangeiras foram decorados a rigor para a ocasião, e os alunos puderam-se divertir com as partidas que podiam visionar na televisão da receção e com concursos e jogos realizados em sala de aula.

Todas as turmas do 8º ano participaram no 1º Halloween Footing Paper que decorreu durante o período da tarde. Nos vários postos de controlo, a percorrer pelas equipas, eram recebidos pelos colegas de inglês do 11º D que arbitravam as atividades a realizar.

A equipa vencedora foi “The Catchers”, constituída pelo Diogo Marçalo, Marta Candeias e Filipa Menúria. Em 2º lugar ficou “IT” (Ana Lima, Carolina Cortes e Catarina Fonseca), seguida pelas “Bat Girls” Joana e Beatriz Cachucho, Carolina Parreira e Margarida Cavaco.

Por fim, os alunos do 8º D organizaram um concurso de bolos e outros doces fantasmagóricos que aludiam ao espírito de assombro e fantasia típico desta noite e que fizeram a delícia dos convivas.

Os vencedores foram Bruno Marques e Tomás Catambas com o “Gravecake”. A menção honrosa foi atribuída às criações imaginativas “Oreo Slime” e “Bloody Syringes” apresentadas pela Mónica Mendes e Catarina Bizarra.

Aguardamos com entusiasmo o próximo Halloween, que promete ser ainda mais animado!

Footing Paper Results

SCORE (Points)