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Informações

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Bem-vindo ao portal da nossa escola!

___ESRSI - Estremoz

Escola__ Escola Secundária Rainha Santa Isabel

EXAMES 2020

Encontra-se disponível no separador principal do lado esquerdo da página todas as informações relativas aos Exames.


 Renovação de Matrículas

2020/2021 

3ºCEB - Ensino Secundário - Ensino Profissional

A renovação matrícula é apresentada online no Portal das Matrículas (portaldasmatrículas.edu.gov.pt) com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Caso se verifique a impossibilidade de apresentar o pedido de matrícula por via eletrónica, o/a encarregado/a de educação deverá contactar o diretor de turma para marcação do atendimento presencial.

Sugerimos que a partir de dia 26 de junho, iniciem desde já o pedido de renovação da matrícula preenchendo os 3 primeiros passos – Consentimentos, Dados do Encarregado de Educação e Dados Gerais do Aluno- deixando apenas para ser preenchido nos prazos indicados anteriormente os Dados da Matrícula e a submissão do pedido.

Para esclarecimentos na utilização do Portal das Matrículas deverá contactar os serviços administrativos através do número 268 338 060.

Os Encarregados de Educação devem consultar AQUI a informação onde consta a indicação de prazos, documentação necessária a ser enviada para escola e legislação aplicável.

 

Documentos Necessários em formato editável:

- 1_Delegação de Competências EE - Anexo A1

- 2_Delegação Competências EE - Anexo A

- 3_Informação Complementar

- 4_Pedido Transporte Escolar fora do Concelho

- 5_Pedido Transporte Escolar dentro do Concelho


Devolução de Manuais Escolares

2019/2020

 

3ºCEB - Ensino Secundário - Ensino Profissional

Todos os encarregados de educação que resgataram os vouchers para acesso aos Manuais Gratuitos, deverão proceder à respetiva devolução para que mantenham o regime de gratuitidade no ano seguinte.

Todos os manuais devem ser devolvidos, cabendo à escola avaliar e decidir quais os manuais que estão em condições de serem reutilizados. Não devem estar escritos, rasurados, rasgados ou com páginas em falta que impeçam a sua reutilização.

Caso o manual não seja devolvido ou o valor do mesmo não seja restituído, o aluno fica impedido de receber manual gratuito no ano seguinte.

Normas e Procedimentos de segurança a adoptar

  1. A devolução dos manuais deve ocorrer no dia estipulado no calendário abaixo indicado. Os encarregados educação devem marcar a hora de entrega com o Diretor de Turma.

 

Calendário para Devolução de Manuais

7 de Julho

8 de Julho

9 de Julho

10 de Julho

13 de Julho

12ºA

12ºB

12ºC

12ºD

12ºE

12ºF

12ºG

9ºA

9ºB

9ºC

9ºD

7ºA

7ºC

8ºA

7ºB

8ºB

8ºC

11ºA

11ºB

11ºC

11ºD

11ºE

11ºF

10ºA

10ºB

10ºC

10ºD

10ºE

10ºF

10ºG

11ºG

 

  1. A devolução dos manuais será realizada nas salas das Artes, devendo o encarregado de educação entrar pelo parque de estacionamento da escola.
  2. Nenhum encarregado de educação ou aluno poderá circular nas instalações/recintos da escola sem máscara e/ou viseira.
  3. Ao entrar na escola, é obrigatório desinfetar as mãos com uma solução antisséptica de base alcoólica.
  4. A devolução dos manuais dever ser efetuada apenas pelo encarregado de educação.

 

Consultar a Informação detalhada sobre a devolução de manuais AQUI e o Folheto Informativo sobre Reutilização dos Manuais Escolares

 


Oferta Formativa de Nível Secundário - Pré-inscrição (10º ano) - Link: 

 

Na sequência da solicitação da DGE, a equipa do Peses da ESRSI, em articulação com a CPCJ de Estremoz, divulga a brochura produzida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), sensibilizando para a necessidade de prevenção acrescida na fase da COVID-19 ao combate ao abuso e exploração sexual contra crianças.

Lutar contra a violência sexual é fundamental e não pode esperar!

Se és vítima de qualquer tipo de violência ou conheces alguém que esteja nessa situação, para além dos contactos presentes na brochura que divulgamos, podes contactar a CPCJ de Estremoz (268 080 290) ou Gabinete de Apoio ao Aluno da ESRSI (268 338 060).

 

Como lidar com situações vulneráveis para crianças e jovens

 


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Manual de apoio a pais e encarregados de educação sobre Alimentação saudável.

 


 INFORMAÇÃO

Ação Social Escolar

 

Informo os Pais/ Encarregados de Educação e os alunos que os prazos para requerimento dos apoios no âmbito da ação social escolar e os procedimentos a seguir são os seguintes:

  1. Candidatura aos apoios:
    • Preenchimento e entrega do mod. 0167 (disponível na página da Escola), candidatura aos Auxílios Económicos da Ação Social Escolar, até ao dia 30 de junho de 2020, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Nota: Este impresso deve ser acompanhado dos documentos referidos no mesmo.

 

  1. Bolsa de Mérito:

2.1 A candidatura à Bolsa de Mérito é apresentada pelo Encarregado de Educação, ou pelo aluno que seja maior de idade, nos serviços administrativos do estabelecimento de ensino a frequentar pelo aluno, até ao dia 30 de setembro de 2020, mediante apresentação de requerimento, facultado nos serviços.

Nota: Podem candidatar-se à atribuição de bolsa de mérito os alunos matriculados no ensino secundário, que tenham apoios da ASE e com classificação média anual relativa ao ano de escolaridade anterior, de nível 4 no 9º Ano de Escolaridade e de 14 valores nos 10º e 11º Anos de Escolaridade.

Todos os encarregados de educação, mesmo os que não pretendam requerer apoios no âmbito da ação social escolar, deverão copiar e enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. o texto abaixo, comprovando a receção desta informação.

 

“Eu,________________________ encarregado(a) de educação do(a) aluno(a) _________________ do _____ano, turma_____, tomei conhecimento das datas e procedimentos referentes aos apoios da Ação Social Escolar para o ano de 2020.”

 

 

Estremoz, 18 de maio de 2020

O Diretor

José Carlos Salema

 

 - Boletim ASE_editvel.pdf

 


 

Aviso/Informação

Aulas Presenciais

Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, e demais orientações no âmbito da situação de pandemia da doença COVID-19 está previsto, para o próximo dia 18 de maio de 2020, o regresso dos alunos dos 11.º e 12.º anos e dos 2.º e 3.º anos dos cursos profissionais às atividades letivas presenciais.

Deverão todos os encarregados de educação e demais comunidade educativa consultar os seguintes documentos:

  1. Orientações para as aulas presenciais;
  2. Mapa de acesso às salas onde decorrerão as atividades presenciais;
  3. Código de Conduta com as medidas de prevenção diária a adotar por toda a comunidade escolar.

 

Estremoz, 14 de maio de 2020

 

O Diretor

José Carlos Salema 


 

 



Aviso/Informação

 Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário

Decreto-Lei 14-G/2020 de 13 de Abril

Informam-se todos os alunos para a nova legislação relativa à educação face à nova situação.

Os alunos devem consultar a documentação seguinte:

Informações de Provas Finais/Exames

Boletim de inscrição editável Secundário

Códigos dos cursos do ensino secundário

Códigos dos exames finais do ensino secundário

 


PLANO DE ENSINO À DISTÂNCIA E@D

Informação aos alunos

De forma a garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem no contexto atual em que vivemos, todos os alunos deverão cumprir as indicações abaixo enumeradas .
1. A partir de dia 14 de Abril, com o início do 3º período, todos os alunos deverão cumprir o seu horário escolar.
2. O horário escolar dos alunos deve ser cumprido a partir de casa, devendo os alunos assegurar que estão contactáveis através da Plataforma “Moodle”, de e-mail ou de outro recurso tecnológico estabelecido pelos docentes.
3. Os alunos devem realizar as tarefas indicadas pelos professores e cumprir os prazos estipulados.
Devem utilizar preferencialmente as horas estipuladas no horário escolar para organizar e desenvolver os seus trabalhos.
4. Nas turmas de 3º Ciclo do Ensino Básico deve ainda observar-se que, enquanto vigorar o presente plano E@D, não está previsto o funcionamento da TurmaMais.
5. Todos os alunos devem manter contacto próximo com o Diretor de Turma pela forma que o Diretor de Turma indicar.
6. Os alunos que ainda não se inscreveram na plataforma Moodle devem fazê-lo com toda a brevidade possível.

      Estremoz, 8 de abril de 2020

O Diretor
José Carlos Salema

 


Campanha Ser Ativo em Casa

#SERATIVOEMCASA

Campanha para ajudar a #SerAtivoEmCasa e novo site do IPDJ já disponíveis. Para mais informações consulte o documento clicando Aqui.


Informações da Biblioteca Escolar

O horário de atendimento da Biblioteca Escolar no 3º período será:

- das 10h. às 11h. e das 15h. às 16h. 

Os contactos com a Biblioteca Escolar devem ser feitos através do email: 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

A página do Facebook da Biblioteca Escolar é:

https://www.facebook.com/BibliotecaEscolarAlmeidaGarrettEstremoz/

  A professora bibliotecária

Marta Martos


 

Informação / Registo Plataforma Moodle

Informamos que está disponível na página da escola http://www.esrsi.edu.pt/ no separador plataformas, a plataforma moodle que pretende disponibilizar recursos educativos para a avaliação de conhecimentos e promoção da autoaprendizagem nos diferentes anos de escolaridade.Para tal todos os alunos deverão efetuar o seu registo devem seguir o tutorial que pode ser descarregado Aqui.


Aviso/Informação

 Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário

Orientações para o processo de inscrições

Alunos internos e Alunos autopropostos

  1. Aceder à página da escola http://www.esrsi.edu.pt/
  2. Descarregar o boletim de inscrição editável, preencher e enviar para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
  3. No corpo de email identificar o aluno ou encarregado de educação, turma e o respetivo contacto telefónico para a necessidade de correção de algum campo no preenchimento do boletim.
  4. Caso o aluno já disponha do boletim EMEC, poderá proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o correio electrónico indicado no ponto 2.
  5. Para os alunos do 12º ano de escolaridade, que este ano pretendam candidatar-se ao ensino superior, deverão no mesmo email anexar, juntamente com o boletim de inscrição, o recibo de atribuição de senha efetuado na página electrónica da Direção-Geral do Ensino Superior- https://www.dges.gov.pt/pt.
  6. A escola confirmará a receção dos respetivos documentos.
  7. Caso o procedimento acima descrito não for possível podem, ainda, os alunos ou os seus encarregados de educação proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php.
  8. No boletim de inscrição e/ou formulário deverão ter em atenção aos códigos do curso:

11º Ano de Escolaridade

(DECRETO-LEI 55/2018, DE 06.07)

12º Ano de Escolaridade

(DECRETO-LEI 139/2012, DE 05.07)

F60 Ciências e Tecnologias

F61 Ciências Socioeconómicas

F62 Línguas e Humanidades

F64 Artes Visuais

C60 Ciências e Tecnologias

C61 Ciências Socioeconómicas

C62 Línguas e Humanidades

C64 Artes Visuais

  1. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através do correio electrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável ao pagamento de encargos de inscrição.
  2. Em caso de dúvida no preenchimento deverão contactar a escola unicamente através do contacto telefónico 268 338 060.
  3. Os alunos do 9º ano de escolaridade matriculados no presente ano letivo não necessitam de qualquer tipo de inscrição, nesta fase, para as provas finais.
  4. Os alunos dos cursos profissionais que pretendam realizar exames nacionais deverão seguir os procedimentos atrás descritos e consultar a respetiva tabela referente aos códigos do seu curso.
  5. As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de Abril.

Documentos anexos:

 

Ensino Básico Ensino Secundário
Boletim de inscrição editável Boletim de inscrição editável
Instruções de preenchimento Instruções de preenchimento
Código das Provas Finais Códigos dos Exames
  Códigos dos Cursos

 

Estremoz, 17 de março de 2020

O Diretor

José Carlos Salema


AVISO/INFORMAÇÃO

"Lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março."
Informa-se ainda que esta lista é dinâmica podendo sofrer alterações/atualizações a qualquer instante.
Para consultar a lista de escolas referência clique Aqui.
 

 

Informa-se toda a comunidade escolar que, de acordo com as indicações transmitidas pelo Governo de Portugal, todas as atividades escolares letivas presenciais serão suspensas, a partir de segunda-feira, 16 de março, e até 13 de abril de 2020.

Relembra-se que todos deveremos estar atentos à situação que se vive presentemente no país, e seguir as orientações da Direção Geral da Saúde e restantes entidades competentes.

Assim impera a necessidade de todos cumprirmos as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos nossos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

Em caso de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades letivas, deverão os encarregados de educação informar a escola através do contacto telefónico 268 338 060. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio.

 

 

13 de março de 2020

O Diretor

José Carlos Salema

 

- Recomendações

- Como lidar com o stress durante o surto de COVID19

- Ajudar as crianças a lidar com o stress durante o surto de COVID19


 

PLANO DE CONTINGÊNCIA

COVID19

Informa-se toda a comunidade escolar que foi implementado o Plano de Contingência referente ao COVID-19 para  a ESRSI.

Todos deverão ler com atenção e respeitar, as orientações previstas no plano.

O plano poderá ser consultado clicando aqui.


 

CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

ANO LETIVO 2019/2020

Declara-se aberto, na respetiva aplicação informática da Direção Geral de Administração Escolar, DGAE, o procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para o ano letivo 2019/2020, pelo prazo de três dias úteis.

- Abertura de procedimento

- Lista de ordenação

 


 

Informa-se todos os alunos, que poderão apresentar propostas de orçamento para melhorias na escola, no âmbito do programa "Orçamento Participativo".

Para apresentação das propostas, deverão descarregar o formulário que se encontra aqui.

Para mais informações consultehttps://opescolas.pt/

 




 

 

CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

ANO LETIVO 2019/2020

Declara-se aberto, na respetiva aplicação informática da Direção Geral de Administração Escolar, DGAE, o procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para o ano letivo 2019/2020, pelo prazo de três dias úteis.

- Abertura de procedimento

- Lista de ordenação

 


CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

ANO LETIVO 2019/2020

Declara-se aberto, na respetiva aplicação informática da Direção Geral de Administração Escolar, DGAE, o procedimento de seleção e recrutamento de pessoal docente para o ano letivo 2019/2020.

- Abertura de procedimento

- Lista de ordenação

 



Projeto “Ópera na Escola” no Brasil

Para mais informações aceder aos seguintes links:

- Fotos

- PowerPoint

- Comunicação


 

ATIVIDADE CHAMPIMÓVEL

O Departamento de Biologia e Geologia e Ciências Naturais convida todos os alunos de Ciências Naturais,  Biologia e Geologia, Biologia e toda a comunidade, a participarem na Atividade Champimóvel, que decorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro, no Parque Desportivo Municipal Dr. Luís Pascoal Rosado (piscinas municipais).

A atividade consiste numa emocionante e interativa viagem tridimensional pelo corpo humano, no simulador Champimóvel, da Fundação Champalimaud. O conceito inovador do Champimóvel alia a parte lúdica do simulador, do vídeo 3D e do jogo à aprendizagem de conceitos complexos transmitidos de forma simplificada; a dar um novo olhar sobre a ciência médica, a despertar para novas áreas de atuação como as células estaminais, a nanotecnologia, o DNA e a terapia genética, e a inspirar as futuras gerações de cientistas e médicos. A atividade terá a duração de 25 minutos e será gratuita.

Os alunos serão acompanhados pelos docentes da turma, mediante autorização do Encarregado de Educação. Dada a importância do projeto para os alunos de Estremoz, foi alargado o convite ao Agrupamento de Escolas de Estremoz e também a toda a população, em horários que serão disponibilizados brevemente.

O Champimóvel é um projeto educativo da Fundação Champalimaud e tem o apoio logístico da Câmara Municipal de Estremoz.

Mais informações em https://www.fchampalimaud.org/educacao/champimovel/

 

 



 

Questionário aos Pais, Alunos e/ou EE – Contexto Básico de Aferição 2019/2020

Chegou a todos vós, através dos vossos educandos, um pedido de colaboração da ESRSIE e do Observatório Estatístico, para responderem a um questionário com a temática acima referida.

Por forma a facilitar o acesso ao mesmo, disponibilizamos aqui o link. Basta clicar e responder.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTywSJfN8JWzKfCTHxKLzlrQY5oy0V8lSZy130Faec8dG64Q/viewform

Obrigada pela colaboração

A equipa do OSE/GE”

 


CONCURSO DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

ANO LETIVO 2019/2020

 

Declara-se aberto, na respetiva aplicação informática da Direção Geral de Administração Escolar, DGAE, o procedimento de seleção e recrutamento de técnicos especializados - Terapeuta Ocupacional para o ano letivo 2019/2020.

 

- Aviso de abertura

- Lista de candidatos admitidos e não admitidos a concurso

- Apuramento de tranches para realização da entrevista de avaliação de competências

- Entrevista de avaliação de competências

- Lista de ordenação de candidatos por método de seleção

 


 DECLARAÇÃO DE INTERESSE – DIETAS ALTERNATIVAS

 

Declarações de Interesse:

Anexo I – DECLARAÇÃO DE DIETAS ALTERNATIVAS

Anexo II –DIETAS ALTERNATIVAS – SERVIÇO DE REFEIÇÕES

Após preenchimento dos anexos, os Pais/Encarregados de Educação deverão entregá-los aos respetivos Diretores de Turma.

 


PROCEDIMENTO CONCURSAL

Procedimento concursal comum de recrutamento para a carreira e categoria de assistente operacional para ocupação de três postos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e constituição de reserva de recrutamento interna para assegurar necessidades transitórias

§ Aviso de abertura

Admissão de candidatos

§ Projeto de lista de candidatos admitidos/excluídos

§ Audiência de interessados

§ Lista definitiva de candidatos admitidos/excluídos

1º Método de seleção

Prova de conhecimentos

§  Bibliografia

- Lei n.º 35/2014 (LTFP)

- Lei n.º 66-B/2007 (SIADAP)

- Lei n.º 51/2012 (Estatuto do aluno)

- Regulamento Interno ESRSI

- Projeto Educativo ESRSI

§ Convocatória

§  Prova – Resolução e critérios de classificação

Avaliação curricular

§  Projeto de lista ordenada alfabeticamente

§  Audiência de interessados

§  Lista definitiva ordenada alfabeticamente

2º Método de seleção

Avaliação psicológica

§  Convocatória

 

Entrevista de avaliação de competências

§  Convocatória

§ Projeto de lista ordenada alfabeticamente

§ Audiência de interessados

§ Lista definitiva ordenada alfabeticamente

3º Método de seleção

§ Convocatória

§  Projeto de lista ordenada alfabeticamente

§  Audiência de interessados

§ Lista definitiva ordenada alfabeticamente

Ordenação final de candidatos

§ Projeto de lista unitária de ordenação final

§  Audiência de interessados

§ Lista unitária de ordenação final homologada

 


Pré-inscrição

 


Prémio Escolar AEPC 2019

A nossa escola foi premiada com uma Menção Honrosa do Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2019. O trabalho surge no âmbito de um projeto de barrística, em parceria com o Museu Professor Joaquim Vermelho, cujo tema são os Bonecos de Estremoz, com alunos das turmas de artes do ensino secundário, coordenação da professora de Educação Especial, em articulação com os docentes do conselho de turma e Biblioteca Escolar e sessões dinamizadas pela técnica do/e no Museu.

Link: http://peaepc.citi.pt/candidatura.php?c=156  


A ópera

A ópera "O Barbeiro de Sevilha" marcou presença no Teatro Bernardim Ribeiro no passado sábado.

A RTP esteve presente e elaborou uma reportagem que passou no programa "Portugal em DIrecto".


 

AVISO DE ABERTURA - ASSISTENTE OPERACIONAL

Procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de quatro postos de trabalho de três horas e trinta minutos diário cada, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo a tempo parcial, para as funções correspondentes à categoria de assistente operacional.

 

- Aviso n.º 2754/2019

- Formulário de candidatura ao procedimento concursal

- Lista unitária definitiva de candidatos admitidos a concurso

- Formulário de audiência dos interessados

- Lista unitária de ordenação final

- Formulário de audiência dos interessados

- Lista unitária de ordenação final dos candidatos homologada 

 



Alunos da ESRSI conquistam 5 medalhas na Prova Distrital do Megasprinter em Vendas Novas

No passado dia 11 de março, em Vendas Novas, o Grupo que representou a nossa Escola obteve mais uma excelente prestação global, destacando-se a obtenção de 5 medalhas. Estão de parabéns TODOS os alunos e alunas que participaram nesta Prova, nomeadamente, o Miguel Mira, o José Salema, a Matilde Rato, o Filipe Costa, a Margarida Catarino, a Ana Dionísio, a Leonor Madeira, o Guilherme Barroso, o Tomás Espadanal, o José General, o Kawann de Brito, a Rita Verdugo, a Mª Inês Graça, a Matilde Pires, o Tiago Trindade, o Luís Eustáquio, a Ana Fonseca, a Lara Serrano, o Tomás Dordio e a Mariana Chouriço. Uma palavra ainda de apreço para os alunos e alunas medalhadas, nomeadamente a Ana Fonseca (2º lugar no Megalançamento), Matilde Pires (2º lugar no Megasalto – Inic.), Lara Serrano (2º lugar no Megasalto – Juv.), Mª Inês Graça (2º lugar no Megasprinter e apuramento para a Final Nacional) e Tomás Dordio (3º lugar no Megasprinter).

 Parabéns a TODOS!!!

 

 


 

 CONCURSO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA ESRSI 2019

 

Proposta A - Orçamento Participativo

 



 


Celebração da Convenção dos Direitos da Criança

Celebração Nacional na nossa escola - 20 de novembro 2018

 


Quarta, às seis

O programa da nossa escola na Rádio Despertar "Quarta, às seis" está de volta. Ontem, foi a primeira edição deste ano letivo e o convidado foi o Diretor da escola, professor José Carlos Salema.

A não perder, todas as quartas feiras, às 18 horas. Com repetição aos domingos

 

 


Encarregado de Proteção de Dados

DSRA: Deolinda Meneses

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telefone: 266757900

Morada: Rua Ferragial do Poço Novo, 22, Ap. Do 125, 7002-555 Évora

 


Divulgação: 

- REGULAMENTO DO SEGURO ESCOLAR

 


 

Passeio de bicicleta

 

No dia 24 de abril de 2018 realizou se o 9° passeio de bicicleta "sistema solar à escala em Estremoz" em parceria com o Centro Ciência Viva de Estremoz e com apoio da Câmara Municipal. De referir que esta atividade teve ainda apoio da PSP, GNR e Bombeiros Voluntários de Estremoz e contou com a participação de 43 alunos, sendo o staff total, perto de 60 pessoas.

De salientar que nos 32 km de percurso não tivemos nenhum aluno a "repousar no carro vassoura" e não fosse uma queda entre Mamporcão e são Lourenço... a manhã tinha sido perfeita!

Gratos aos participantes, professores e intervenientes nesta atividade que já vai sendo uma tradição na ESRSI-Estremoz.

 

 


Equipa de Boccia da ESRSI sagra-se Vice Campeã Distrital do Desporto Escolar

Ontem de manhã, em Borba, a nossa Equipa de Boccia obteve o 2º Lugar na Final Distrital, que foi vencida pelo Agrupamento de Escolas de Borba.

 

Está de parabéns a nossa Equipa, que ao classificar-se no 2º lugar Distrital, irá disputar o Regional, em Maio, disputando assim o consequente Apuramento para a Final Nacional. Parabéns pois aos alunos Ana Mourato, André Carvalho, Daniel Mirão, Filipe Grades, João Mantas e Maria Coquinha e ao Prof. José Daniel Sadio que integram a nossa Equipa!

 

 


Decorreu, na nossa escola, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro o Encontro de Escolas Amigas dos Direitos Humanos.

 


 

Rádio Despertar Voz de Estremoz

Não perca o programa de rádio da nossa escola, na Despertar Voz de Estremoz, todas as quartas feiras, entre as 18h e as 19h.

O 1.º programa é já na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro!

 


 

Cientistas no Palácio de Belém

Aula com Professor Doutor António Damásio

Fotografias:


 Programa Qualifica

 

Alcídio Pico - Curso profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores. Com a ajuda do ensino profissional Alcídio Pico transformou energia em corrente positiva. Fez o curso profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores na nossa escola e deu uma volta à sua vida. Hoje, tem a sua própria empresa na área dos serviços de eletricidade e não tem mãos a medir.

Mais qualificação, melhor emprego.

 

- Veja o vídeo do Programa Qualifica – Episódio 73 – Alcídio Pico

 

 


 

Visita de estudo dos alunos da ESRSI ao Palácio de Belém.

 


Alunos da nossa escola destacam-se em concursos de âmbito nacional.

 

No presente ano letivo os nossos alunos participaram em diversas iniciativas de âmbito nacional. Destacamos duas onde os alunos foram distinguidos.

 Prémio estatístico júnior 2017 

Beatriz Lopes, Jorge Dordio e Pedro Rebocho, sob orientação da professora Cristina Pereira, participaram no concurso Prémio Estatístico Júnior 2017 tendo obtido 1º lugar ex-aequo, na Categoria Ensino Secundário, do Prémio Estatístico Júnior 2017.

À semelhança de anos anteriores, a Sociedade Portuguesa de Estatística (SPE) promoveu no ano letivo em curso o Prémio Estatístico Júnior 2017, com o patrocínio da Porto Editora. A atribuição de prémios “Estatístico Júnior 2017” tem como objetivo estimular e desenvolver o interesse dos alunos dos Ensinos Básico e Secundário pelas áreas das Probabilidades e Estatística. Poderão ser atribuídos prémios “Estatístico Júnior 2017” a sete trabalhos: aos três primeiros classificados de entre os trabalhos candidatos do 3.° Ciclo do Ensino Básico, aos três primeiros classificados de entre os trabalhos candidatos do Ensino Secundário e um primeiro classificado de entre os trabalhos candidatos dos Cursos CEF ou CEFA. Os prémios são constituídos por lotes de livros presentes nas notas de encomenda da Porto Editora (à exceção de manuais escolares e livros auxiliares), no valor de 500€ para os classificados em primeiro lugar e de 200€ para os classificados em segundo e terceiro lugares. 
No âmbito do programa de MACS de 10º ano, a turma do 10ºD desenvolveu ao longo dos segundo e terceiro períodos, em pequenos grupos, um Estudo Estatístico aplicado à Comunidade Escolar. Foi selecionado um trabalho para enviar ao concurso intitulado “Qualidade do almoço na cantina da escola” elaborado pelos alunos Beatriz Lopes, Jorge Dordio e Pedro Rebocho sob a orientação da professora Cristina Pereira. O Júri do concurso atribuiu o 1º Lugar ex-aequo, na Categoria Ensino Secundário, do Prémio Estatístico Júnior 2017. Estão todos de parabéns pela excelente participação e prémio obtido, uma vez que se trata de um concurso muito rigoroso envolvendo a elaboração de um trabalho científico e que não é atribuído todos os anos, uma vez que o júri pode considerar que nenhum dos trabalhos a concurso seja merecedor de prémio.Para além do trabalho escrito foi enviado um poster que resume o trabalho desenvolvido.

- Poster Qualidade do Almoço na Cantina da Escola

Concurso NOVA Challenge 2017

Ana Rita Ramalho, Duarte Siquenique, Filipa Godinho, João Menezes e Nuno Sousa, sob orientação da professora Laurinda Paulino participaram no concurso “FCT NOVA Challenge”, promovido pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com o projeto WineVControl.

A equipa winemoz, foi, de entre 123 equipas, uma das 12 finalistas, tendo obtido uma menção honrosa. Para além do prémio, os alunos e a sua professora, participaram num encontro com o astronauta Daniel Tani, da agência espacial norte-americana NASA, numa iniciativa promovida pela Embaixada dos Estados Unidos da América, em Lisboa.

Colaboraram também neste projeto, alunos e docentes do clube de Mecatrónica.  

  Apresentação do projeto Entrega de prémios  

Para conhecer o projeto visite a plataforma, clicando Aqui.

 


 Reportagem da Rádio Renascença sobre a nossa escola

(Turma +)

 

LinK

 


 

 

 


 

Carolina Ramos é a Campeã Nacional de Leitura do ensino secundário

Carolina Ramos, aluna do 12º ano, Turma A, da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz, representou o distrito de Évora na final nacional da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 13 de julho, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Na prestação destas provas finais participaram 43 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário provenientes de escolas do continente, ilhas, França e Angola. Regozijamo-nos, assim, por mais um momento de grande alegria e de satisfação vivido nesta escola que se congratula com o excelente desempenho prestado pela aluna supramencionada.

 

Parabéns Carolina pelo merecido 1º lugar

 

Pode visualizar o vídeo a partir do minuto 14:50, na terceira parte, no seguinte link:

 

http://www.rtp.pt/play/p2223/e243394/agora-nos/509556

 


 Participação da Equipa de Boccia da ESRSI no Dia Paralímpico

No Passado dia 14 de maio, a nossa Equipa de Boccia do Desporto Escolar participou no Dia Paralímpico, que se realizou no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante esta atividade, os nossos jovens puderam conhecer e praticar diversas modalidades paralímpicas. Tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns dos nossos atletas paralímpicos que representarão o nosso país, em setembro, nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Veja aqui algumas fotografias.

 

 


 

Ação de mobilização anti-bullying na nossa escola.

Vejam aqui a reportagem da RTP1.

Reportagem

 


 

 


 

 A Vinha da Rainha

Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, esteve exposta, nas instalações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Região Alentejo, uma montra elaborada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Viticultura e Enologia. Nesta montra, que ilustra o percurso formativo destes alunos, estão evidenciadas três áreas de desenvolvimento profissional:

         Área de produção, que inclui diversas atividades, desde a preparação do terreno, até à apanha da uva, processamento e engarrafamento;

         Área de controlo de qualidade, que envolve as análises laboratoriais e sensoriais;

         Área de divulgação e de comercialização do produto final, que integra a conceção dos rótulos.

A notícia desta montra pode ser visualizada também na página da DGEstE, em http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2016/02/7182/

Amália Corrente, Mº Guiomar Cabacinho e Vanda Messenário

 

 

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