cosplay wigsclip in hair extensionsclip in hair extensions cheaphuman hair extensionsReal hair wigsHuman Hair Wigs for white women
Sample Data-Articles

Back To Top

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5
Bem-vindo ao portal da nossa escola!

___ESRSI - Estremoz

Escola__ Escola Secundária Rainha Santa Isabel

TurmaMais

O projeto TurmaMais iniciou-se no ano letivo de 2002/03, para fazer face às altas taxas de insucesso no 3.º ciclo registradas da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel, sendo a sua aplicação experimental direcionada para todas as turmas de 7.º ano de escolaridade, por autorização da Direção Regional de Educação do Alentejo (DREA) e sujeito a acompanhamento externo do departamento de Educação e Pedagogia da Universidade de Évora. De acordo com a lógica de funcionamento do projeto, os alunos das várias turmas de origem são organizados por grupos interesses algo semelhantes e rotativamente frequentam, por um curto período de tempo (seis a sete semanas), uma outra turma: uma turma a mais. Uma turma inexistente que serve de plataforma giratória entre as demais turmas de origem. Os resultados alcançados fizeram dele uma referência nacional de combate ao insucesso escolar estando o mesmo disseminado em várias dezenas de escolas.

 

 

 CLUBE MATIC

(MATEMÁTICA E INFORMÁTICA)

 O Clube de Matic é uma atividade de complemento curricular, da responsabilidade do Departamento de Matemática e Informática, com o objetivo de modificar a visão que os alunos têm acerca da disciplina mostrando-lhes o lado mais lúdico da Matemática.

 

COORDENADOR:

            Francisco Serrano

 

OBJETIVOS

§  Promover um espaço onde os alunos possam esclarecer dúvidas das aulas das disciplinas do Departamento;

§  Possibilitar aos alunos a realização de atividades, quer individualmente, quer em grupo das disciplinas do Departamento;

§  Auxiliar os alunos em pesquisas direcionadas para temas específicos das disciplinas do Departamento;

§  Rentabilizar os recursos disponíveis na escola em geral e no Laboratório de Matemática em particular;

§  Desenvolver nos alunos uma melhor relação afetiva e efetiva com a Matemática.

§  Desenvolver e aprofundar o gosto pela Matemática;

§  Desmistificar ideias preconcebidas relativamente à Matemática;

§  Modificar a atitude do aluno face à Matemática, fazendo-o tomar consciência das aplicações em áreas por vezes insuspeitadas e, indiretamente, na própria tecnologia que usa diariamente;

§  Satisfazer a curiosidade e aprofundar a compreensão matemática daqueles que, embora já com uma postura positiva face à Matemática, não têm oportunidades de acesso a outros meios de satisfazer a curiosidade;

§  Ocupar os tempos livres dos alunos através da concretização de atividades apelativas com carácter formativo;

§  Fomentar nos alunos a confiança nas suas aptidões para a Matemática.

 

ATIVIDADES A DESENVOLVER

  • Esclarecimento de dúvidas aos alunos relacionadas com os conteúdos curriculares:
  • Resolução de exercícios rotineiros;
  • Resolução de problemas;
  • Demonstrações;
  • Comunicação matemática;
  • Modelação matemática.
  • Realização de pesquisas orientadas que abranjam temas de Matemática e/ou Informática;
  • Exploração de programas informáticos existentes no Laboratório direcionados para a Geometria Dinâmica e para o estudo das Funções;
  • Exploração das capacidades da calculadora gráfica na pesquisa e na análise de resultados;
  • Atividades do Dia da Rainha
  • Manipulação de jogos didáticos disponíveis no Laboratório:
  • Dominós de ângulos;
  • Frações equivalentes;
  • Figuras equivalentes;
  • Polydrons;
  • Cartas – jogo do 24;
  • Tangran;
  • Sólidos transparentes;
  • Rummykub;
  • Pyramis;
  • Xadrez
  • Outros.

 

DIVULGAÇÃO:

A divulgação será feita através de cartazes e comunicação aos encarregados de educação na primeira reunião com os Diretores de Turma e do professor de Matemática da turma.

 

HORÁRIO DO CLUBE:

Dia da semana

Horário

Segunda-feira

12:45 – 13:40

13:55 – 14:40

Quarta-feira

16:25 – 17:10

Quinta-feira

12.00 – 12:45

Sexta-feira

12.00 – 12:45

 

 

 

 

 

Bar

O Bar constitui um serviço suplementar ao refeitório escolar, praticando um regime de preços que promove a adoção de hábitos saudáveis junto dos alunos. Como serviço de Ação Social Escolar o bufete apoia indiretamente alunos que, por carências socioeconómicas, necessitem de um reforço alimentar.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta

08:15 – 12:00

14:00 – 16:30

(exceto à sexta que encerra às 16:00)

 

 

 

 

 

 

Ação Social Escolar

Os serviços da Ação Social Escolar têm como objetivo a prestação de serviços no âmbito do seguro escolar e da concessão de apoios diretos e indiretos aos alunos carenciados.

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta

09:00 – 12:30

14:00 – 16:30

Subcategorias

The Joomla! content management system lets you create webpages of various types using extensions. There are 5 basic types of extensions: components, modules, templates, languages, and plugins. Your website includes the extensions you need to create a basic website in English, but thousands of additional extensions of all types are available. The Joomla! Extensions Directory is the largest directory of Joomla extensions.

Components are larger extensions that produce the major content for your site. Each component has one or more "views" that control how content is displayed. In the Joomla administrator there are additional extensions such as Menus, Redirection, and the extension managers.

Modules are small blocks of content that can be displayed in positions on a web page. The menus on this site are displayed in modules. The core of Joomla! includes 24 separate modules ranging from login to search to random images. Each module has a name that starts mod_ but when it displays it has a title. In the descriptions in this section, the titles are the same as the names.

Content modules display article and other information from the content component.

User modules interact with the user system, allowing users to login, show who is logged-in, and showing the most recently registered users.

These modules display information from components other than content and user. These include weblinks, news feeds and the media manager.

Utility modules provide useful functionality such as search, syndication and statistics.

Navigation modules help your visitors move through your site and find what they need.

Menus provide your site with structure and help your visitors navigate your site. Although they are all based on the same menu module, the variety of ways menus are used in the sample data show how flexible this module is.

A menu can range from extremely simple (for example the top menu or the menu for the Australian Parks sample site) to extremely complex (for example the About Joomla! menu with its many levels). They can also be used for other types of presentation such as the site map linked from the "This Site" menu.

Breadcrumbs provide users with information about where they are in a site.

Templates give your site its look and feel. They determine layout, colours, typefaces, graphics and other aspects of design that make your site unique. Your installation of Joomla comes prepackaged with three front end templates and two backend templates. Help

Plugins are small task oriented extensions that enhance the Joomla! framework. Some are associated with particular extensions and others, such as editors, are used across all of Joomla. Most beginning users do not need to change any of the plugins that install with Joomla. Help

Copyright ? 2020 www.esrsi.edu.pt Rights Reserved.


paulayoungwigslong angled bob human hair wigs for white women real hair wigs for women why do black women wear wigs