Reportagem da Rádio Renascença sobre a nossa escola

(Turma +)

LinK

Carolina Ramos é a Campeã Nacional de Leitura do ensino secundário

Carolina Ramos, aluna do 12º ano, Turma A, da Escola Secundária/3 Rainha Santa Isabel de Estremoz, representou o distrito de Évora na final nacional da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no dia 13 de julho, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. Na prestação destas provas finais participaram 43 alunos do 3º ciclo e do ensino secundário provenientes de escolas do continente, ilhas, França e Angola. Regozijamo-nos, assim, por mais um momento de grande alegria e de satisfação vivido nesta escola que se congratula com o excelente desempenho prestado pela aluna supramencionada.

Parabéns Carolina pelo merecido 1º lugar

Pode visualizar o vídeo a partir do minuto 14:50, na terceira parte, no seguinte link:

Participação da Equipa de Boccia da ESRSI no Dia Paralímpico

No Passado dia 14 de maio, a nossa Equipa de Boccia do Desporto Escolar participou no Dia Paralímpico, que se realizou no Terreiro do Paço, em Lisboa. Durante esta atividade, os nossos jovens puderam conhecer e praticar diversas modalidades paralímpicas. Tiveram ainda oportunidade de conhecer alguns dos nossos atletas paralímpicos que representarão o nosso país, em setembro, nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Veja aqui algumas fotografias.

Ação de mobilização anti-bullying na nossa escola.

Vejam aqui a reportagem da RTP1.

Reportagem

A Vinha da Rainha

Entre os dias 15 e 29 de fevereiro, esteve exposta, nas instalações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Região Alentejo, uma montra elaborada pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Viticultura e Enologia. Nesta montra, que ilustra o percurso formativo destes alunos, estão evidenciadas três áreas de desenvolvimento profissional:

Área de produção, que inclui diversas atividades, desde a preparação do terreno, até à apanha da uva, processamento e engarrafamento;

Área de controlo de qualidade, que envolve as análises laboratoriais e sensoriais;

Área de divulgação e de comercialização do produto final, que integra a conceção dos rótulos.

A notícia desta montra pode ser visualizada também na página da DGEstE, em http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2016/02/7182/

Amália Corrente, Mº Guiomar Cabacinho e Vanda Messenário